Notícias Externas

Isabela Morais apresenta "De Coisas que Aprendi com Elis"

Cantora mineira revisita várias fases da carreira de Elis Regina

.
Isabela Morais em cena no espetáculo "De Coisas que Aprendi com Elis"
Divulgação

Elis Regina é considerada por muitos a maior cantora da música popular brasileira. Nascida em Porto Alegre, em 1945, Elis fez sua estreia no Festival da Record de 1965 quando apresentou a música "Arrastão", de Edu Lobo, recebendo uma série de prêmios, como o Berimbau de Ouro e o Troféu Roquette Pinto. Ao passar dos anos, se estabeleceu como um dos maiores nomes da música brasileira, transitando entre a MPB, o  jazz, o rock, a bossa nova e o samba, além de ter trabalhado com uma série de cantores importantes, como Milton Nascimento, Tom Jobim, João Bosco, e outros.
Neste sábado, dia 23, a cantora mineira Isabela Morais apresenta o espetáculo “De Coisas que Aprendi com Elis”, que revisita o repertório da Pimentinha. A narrativa transita entre diversas fases da obra da artista, relembrando a história e o legado da artista. No repertório, estão presente obras de músicos como Tom Jobim, Chico Buarque, Ary Barroso, João Bosco, Rita Lee, Belchior, e mais. Isabela Morais tem uma carreira marcante. Originalmente de Três Pontas, sua trajetória passa pela MPB, com a banda Marginália e sua participação na turnê do disco “E a gente sonhando”, de Milton Nascimento, assim como pelo rock, com a Ummagumma, The Brazilian Pink Floyd, famoso tributo à banda inglesa. 

Ela conversou sobre o espetáculo e sua relação com a obra de Elis com o programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 23.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O espetáculo "De Coisas que Aprendi com Elis", de Isabela Morais sera apresentado nesta sábado, 24, às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, número 1537, no Centro. Mais informações sobre o show no facebook.com/decoisasqueaprendicomElis.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael