Institucional

Jota Dangelo fala sobre Teatro e Medicina na série '90 anos de histórias', da TV UFMG

Jota Dangelo mesclou a carreira acadêmica em Medicina com a sua paixão pelo Teatro. Natural de São João del-Rei, mudou-se para Belo Horizonte em 1950 para estudar na Universidade de Minas Gerais, como era chamada a UFMG antes da federalização. Participou da reestruturação do Diretório Acadêmico de Medicina e da criação da primeira Semana de Arte da Faculdade. Foi nesse contexto que, em 1954, nasceu o Show Medicina, espetáculo humorístico que aborda os temas da área da saúde, dirigido e encenado pelos estudantes da Unidade. Dangelo foi diretor do grupo até meados da década de 1960 e professor de Anatomia até 1985. Hoje, orgulha-se da força do Show Medicina, dos espaços que conquistou e de ter-se tornado uma “manifestação cultural única do corpo discente da Universidade”.

Confira mais histórias