Pesquisa e Inovação

Juiz da Corte Internacional de Justiça ministrará palestra na Faculdade de Direito

Antônio Augusto Cançado Trindade foi eleito juiz da Corte Internacional de Justiça com os votos de 163 dos 192 estados membros da Assembleia Geral da ONU Antônio Cruz / Agência Brasil

O projeto Direito a Prosa Verso Poesia & Cia. promove, nesta terça-feira, 25, mais um evento da série que comemora os 125 anos da Faculdade de Direito da UFMG. O juiz da Corte Internacional de Justiça Antônio Augusto Cançado Trindade vai falar sobre sua trajetória pessoal a partir das 19h, no Auditório Máximo Alberto Deodato.

Graduado em Direito pela UFMG, Antônio Cançado concluiu mestrado e doutorado na Universidade de Cambridge, na década de 70. Foi consultor jurídico do Ministério das Relações Exteriores e juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Em 2009, foi eleito juiz da Corte Internacional de Justiça, com o maior número de votos recebidos por um magistrado.

O projeto Direito a Prosa Verso Poesia & Cia., concebido em 2016, por Andrea Brandão, bibliotecária da Faculdade de Direito, deu início às comemorações do aniversário da Unidade homenageando o ex-aluno e cartunista Ziraldo. A segunda edição da série discutiu, em mesa-redonda, a organização de arquivos da Universidade.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (31)3409-8661.