Notícias Externas

Elza Soares está de volta com 'Planeta Fome'

Cantora esteve na Bienal do Livro de Contagem lançando a biografia 'Elza',de Zeca Camargo

.
. Reprodução Facebook

Depois dos sucessos dos discos Mulher do Fim do Mundo, de 2015, e Deus é Mulher, de 2018, a renomada cantora carioca Elza Soares lança mais um trabalho, o Planeta Fome. Lançado em setembro, Planeta Fome é o 34º disco da cantora, que completou 89 anos em 2019, e dessa vez traz várias novidades em relação às suas obras anteriores. Em uma conexão maior com a nova geração da música brasileira, o álbum conta com a participação do grupo BaianaSystem, e de artistas como BNegão, Rafael Mike e Virgínia Rodrigues. Além disso, Planeta Fome é marcado por um resgate ao samba, estilo não tão presente nos últimos dois discos da cantora, mas ainda sim um dos gêneros definidores da sua obra. 
O nome do disco é baseado na estreia de sua carreira, no programa de calouros do Ary Barroso, em 1958. O apresentador tentou ridicularizá-la, perguntando de qual planeta ela vinha, e Elza respondeu que veio do "planeta fome”.
A artista recentemente passou por Minas Gerais. Ela se apresentou na Terceira Bienal do Livro de Contagem, no último dia 10 de novembro, e realizou uma sessão de autógrafos nesta semana no BH Shopping.

A cantora brasileira do milênio, Elza Soares, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 15.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Planeta Fome novo disco de Elza Soares pode ser encontrado nas plataformas digitais. Você pode acompanhar a artista por suas redes sociais, @elzasoaresoficial no Instagram, e @elzasoares no Twitter.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael