Notícias Externas

“Caí na estrada com Novos Baianos”: livro apresenta a trajetória do grupo sob um olhar íntimo

A publicação é de Marília Aguiar e traz relatos dos anos que passou acompanhando o grupo

O livro conta com prefácio de Zélia Duncan e posfácio de Paulinho Boca de Cantor.
O livro conta com prefácio de Zélia Duncan e posfácio de Paulinho Boca de Cantor. Foto: Divulgação

Os Novos Baianos marcaram a memória da década de 70 e são celebrados como um dos grupos mais importantes da música popular brasileira. Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Baby Consuelo, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão formavam originalmente o grupo, considerado um dos principais expoentes do movimento hippie brasileiro, e assinam grandes sucessos como Mistério do Planeta, A Menina Dança, e Acabou Chorare.

A produtora de eventos Marília Aguiar lança o livro Caí na estrada com os Novos Baianos. Aguiar foi casada com Paulinho Boca de Cantor, passou uma década acompanhando o grupo e apresenta no livro a trajetória do grupo, com relatos que extrapolam a visão das câmeras e mostram mais da rotina e convivência do conjunto. A publicação, que é uma homenagem aos Novos Baianos e à relevância do grupo no cenário musical nacional, conta ainda com um posfácio de Paulinho Boca de Cantor. 

Para saber um pouco mais sobre o livro, sobre os bastidores do grupo, o programa Noite Ilustrada recebeu a produtora de eventos e autora do livro, Marília Aguiar.

Ouça a primeira parte da conversa com Luiz Fernando Freitas
Ouça a segunda parte da conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção: Maron Filho e Carlos Ortega sob orientação de Luiza Glória 
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória