Notícias Externas

Livro destinado a crianças aborda conscientização acerca do autismo

Lançamento da obra será nesta sexta-feira, 6, no Centro de Referência da Juventude, em Belo Horizonte

.
. Reprodução

O estudante de psicologia Rodrigo Pazzinato lança nesta sexta-feira, 6, em Belo Horizonte, o livro O fantástico Mundo de Júlia e Sofia: da superação à inclusão. A obra é fruto de um projeto sobre o tema inclusão, desenvolvido por ele no curso de psicologia.

O livro busca falar do autismo com naturalidade e leveza, e retrata o momento em que os pais das gêmeas Júlia e Sofia recebem o diagnóstico, a busca por tratamento e as dificuldades enfrentadas pelas crianças no cotidiano.

Apesar de ser destinada ao público infantil, a obra também pode servir como ferramenta de trabalho para educadores e psicólogos. Nesta terça-feira, 3, Rodrigo Pazzinatto falou sobre o livro e sobre o tema em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-03-04-2018.mp3

O lançamento do livro integra a programação da Semana de Conscientização do Autismo, relacionada ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril. O evento será no Centro de Referência da Juventude (Rua Guaicurus, 50, Centro), às 11h.

Outras informações podem ser consultadas na página do livro no Facebook.