Notícias Externas

Livro é inspirado no sonho de ser jogador de futebol

Obra conta a história de Gustavo, que passa por muitas mazelas e problemas na tentativa de se tornar um atleta profissional

Livro conta a história de Gustavo, que passa por muitas mazelas na tentativa de se tornar um atleta profissional
Livro conta a história de Gustavo, que passa por muitas mazelas na tentativa de se tornar um atleta profissional Reprodução

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? Este é o sonho de milhares de brasileiros, e não é à toa que faz parte até da letra da música do Skank. É também o tema do novo livro do escritor e mestre em Educação, Manoel Cipriano. Em Jogador de Futebol – Você também já sonhou ser um, ele conta a história de Gustavo, que passa por muitas mazelas e problemas na tentativa de se tornar um atleta profissional.

“O personagem principal foi inspirado em uma pessoa, que eu pude acompanhar em sua luta para se tornar um jogador profissional”, contou o escritor Manoel Cipriano, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 17 de janeiro.

No processo de escrita, o autor passou pelos estados de Goiás, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, a fim de conhecer histórias e experiências de jovens de todo o país. “Essa caminhada é também uma expressão da realidade nacional de luta, não só pelo futebol, mas pela sobrevivência das famílias que possuem um jovem que sonha com o futebol”, explicou.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Outras informações sobre o livro podem ser consultadas no site da editora Autografia.