Arte e Cultura

Livro Genealogia dos afetos é lançado em Belo Horizonte

A obra, escrita por Elaine Moraes, é composta por vinte e um contos que possuem como protagonista uma mulher que revisita a infância por meio da relação com a avó

Capa do livro Genealogia dos afetos
Capa do livro Genealogia dos afetos Editora Letramento

Neste sábado, a jornalista e professora Elaine Moraes lança o seu livro de estréia, intitulado como Genealogia dos Afetos. A obra, publicada pela Editora Letramento, é composta por 21 contos. Todos eles possuem como protagonista uma mulher que revisita a infância por meio da relação com a avó. Após o falecimento dessa avó, a narradora e personagem volta o olhar à acontecimentos que acabam por moldar sua personalidade e percepção de mundo. 

Aos poucos, ela compreende que, ao mesmo tempo, apresenta um comportamento encarregado de a aproximar e a distanciar da geração anterior. Para saber mais sobre o livro Genealogia dos Afetos, publicado pela Editora Letramento, o programa Universo Literário conversou com a jornalista, professora e autora da obra.

Ouça a entrevista com Rodolfo Morais

O livro foi publicado pela Editora Letramento e vai ser lançado neste sábado, 7/03, às 11h, na Livraria de Rua - Rua Antônio de Albuquerque, 913, no Bairro Funcionários.

Produção: Jaiane Souza e Rodolfo Morais, sob orientação de Luíza Glória