Ensino

Debate sobre novos formatos encerra série que aborda atividade publicitária

Iniciativa aborda múltiplas configurações sociais e culturais que têm relação com o trabalho em publicidade no Brasil

Karla Garcia: Marketing para recrutamento
Karla Garcia: Marketing para recrutamento Divulgação F5

Encerrando a série de palestras do evento F5 – Atualizações e debates em Publicidade e Propaganda, será realizado nesta sexta, 14, das 9h30 às 11h10, o debate Manda freelas: novas configurações do trabalho publicitário, no Auditório Carangola da Fafich, campus Pampulha. Gratuito, o evento é aberto à comunidade.  

Neste último encontro, participarão da mesa Luciana Andrade, doutoranda em comunicação na UFMG e especialista nas áreas de transmídia, semiótica, planejamento estratégico e produção de conteúdo para redes sociais, Karla Garcia, administradora que elabora estratégias de marketing para recrutamento pela Rock Content, e Iasminny Cruz, doutora em comunicação pela UFMG, com experiência como analista de mídia.

O painel discutirá as novas perspectivas de trabalho no campo publicitário e o atual panorama do mercado.

Percalços
A iniciativa desses debates partiu dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UFMG, sob coordenação do professor Juarez Guimarães Dias. A série de seis palestras, que teve início em outubro, versou sobre as múltiplas configurações sociais e culturais na sociedade brasileira que têm relação com as atividades do publicitário. 

Participaram dos eventos profissionais do ramo e docentes do Departamento de Comunicação Social da UFMG que desenvolvem pesquisas sobre a temática.