Marchinhas, sambas e xotes animam festa de pré-carnaval nesta sexta

Banda Treme Terra vai comandar a festa
Banda Treme Terra vai comandar a festa Divulgação

A Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg) realiza, nesta sexta-feira, 17, o seu grito de carnaval. A festa, aberta aos associados e a seus familiares e a toda a comunidade acadêmica, começa às 18h, no espaço cultural da entidade, no campus Pampulha.

Os foliões poderão brincar e dançar ao som da banda Treme Terra, grupo inspirado no carioca Monobloco, que incorpora diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba. Idealizado em 2009 por Jamerson César e Adriano Chokito e com participação efetiva do então presidente da bateria da Escola de Samba Unidos do Rosário, Carlinhos, a banda surgiu com o propósito de formar músicos para a bateria da escola de samba.

Nas vozes dos atuais intérpretes, Wenderson Jackson e Juliana Martins, o repertório vai dos sambas enredos e marchinhas tradicionais ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando por outros estilos como xote, forró, pop rock nacional, axé, funk, MPB e músicas regionais, sempre marcados pela batida tradicional de uma bateria de escola de samba.

A Cantina Pelego’s, restaurante da entidade, funcionará durante a festa, para a venda de petiscos, salgados, cerveja, refrigerante e sucos.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3439-8100.