Notícias Externas

Marcos Veras apresenta comédia que aborda insanidade dos tempos modernos

Espetáculo ‘Acorda pra cuspir’ será apresentado no teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube

Marcos Veras traz monólogo novamente à capital mineira
Marcos Veras traz monólogo novamente à capital mineira Divulgação / Centro Cultural MTC

Um dos destaques da nova geração de comediantes brasileiros se apresenta na noite desta sexta-feira, 11, em Belo Horizonte. O ator Marcos Veras traz aos palcos da capital mineira o espetáculo Acorda pra cuspir, inspirado no texto do autor estadunidense Eric Bogosian, cujo tema é a insanidade dos tempos modernos.

A adaptação brasileira, que conta com direção de Daniel Herz, é um monólogo que conta a história de José Silva, um homem que se vê refém de um sistema social que prioriza a busca pelo sucesso, pelo dinheiro e pela fama, a qualquer custo.

A montagem, que já passou por Belo Horizonte há dois anos, foi apresentada também em Nova Iorque, com o título original Wake Up and smell the coffee.

Nesta sexta-feira, o ator Marcos Veras falou sobre o espetáculo e as reflexões que ele propõe, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-11-05-2018.mp3

A comédia Acorda pra cuspir será apresentada no teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes), às 21h. Outras informações podem ser consultadas no site do Centro Cultural MCT.