Notícias Externas

Marina de la Riva traz show 'Memórias de um Jardim' a BH

Cantora se apresenta no Sesc Palladium nesta sexta-feira, 13

.
. Divulgação

Após alguns anos longe da capital mineira, a cantora carioca Marina de la Riva volta a Belo Horizonte com o show de seu novo projeto, Memórias de um Jardim. Nele, a cantora, conhecida por mesclar elementos musicais brasileiros e cubanos, promove uma união entre a poesia e música, trazendo obras de poetas de toda a América Latina e unindo-as a algumas de suas composições.

Nascida no Rio de Janeiro, filha de pai cubano e mãe mineira, Marina de la Riva cresceu em contato com a cultura dos dois países, Brasil e Cuba, o que marcou fortemente seu estilo musical. 

Embora sempre tivesse demonstrado interesse pela música, passou a cantar profissionalmente apenas no ano de 2004, quando começou a gravar seu primeiro disco, autointitulado Marina de la Riva. Lançado em 2007, o álbum teve participação de Chico Buarque e se destacou como um sucesso tanto entre o público quanto com a crítica, o que rendeu à cantora o Prêmio Tim de Música e também o Troféu APCA.

Marina de la Riva falou sobre seu novo projeto e a passagem na capital mineira, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 12.

Ouça a conversa com Hugo Rafael

O show Memórias de um Jardim, de Marina de la Riva, será nesta sexta-feira, 13, às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium (entradas pela rua Rio de Janeiro, 1.046, e Avenida Augusto de Lima, 420, Centro). 

Produção de Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael