Formas de Ingresso

MEC prorroga prazo de inscrições do Sisu; todas as vagas da UFMG serão preenchidas nesta edição

Calouros fazem registro acadêmico em 2016
Calouros fazem registro acadêmico em 2016 Foca Lisboa / UFMG

Para atender os estudantes que tiveram dificuldades de acesso ao sistema, o MEC prorrogou as inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), edição 2017/1. Isso significa que, em vez de terminar às 23h59 desta sexta-feira, 27, o prazo se estenderá até as 23h59 do domingo, 29.

Podem participar do processo seletivo, para concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da UFMG com entrada em 2017, candidatos que fizeram as provas do Enem 2016 e que tenham obtido nota superior a zero na redação. As inscrições devem ser feitas no site do Sisu.

Seleção única
Em 2017, a UFMG preencherá todas as 6.279 vagas oferecidas em seus cursos de graduação nesta edição do Sisu, com ingresso nos dois semestres letivos. Os candidatos selecionados farão, primeiramente, o registro acadêmico, via internet, de 3 a 7 de fevereiro, sendo posteriormente convocados a realizar o procedimento presencial de apresentação dos documentos em datas que serão divulgadas na página Sisu UFMG.

Ao se inscrever no Sisu, o candidato precisa inserir o número de inscrição e senha usados no Enem 2016. Ao término das inscrições, o sistema classifica os candidatos de acordo com a nota obtida no Enem, levando em conta as opções de cursos e modalidades de vagas (ampla concorrência e reserva de vagas para alunos oriundos de escolas públicas), e indica os selecionados.

Tutorial preparado pelo Ministério da Educação (MEC) orienta os candidatos no processo de inscrição.