Mestrado profissional em gestão de serviços de saúde abre inscrições

Podem se candidatar profissionais de qualquer área com diploma de graduação

Hospital
Pixabay / CC0 Creative Commons

Estão abertas, até 16 de agosto, as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao curso de Mestrado Profissional em Gestão de Serviços de Saúde. São 30 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019, com reserva de seis vagas para candidatos autodeclarados negros, distribuídas igualmente entre as linhas de pesquisa Política, planejamento e avaliação em saúde, Trabalho e gestão participativa na saúde e Tecnologias gerenciais em saúde.

O objetivo do curso é formar gestores aptos a atuar na apropriação, execução, acompanhamento e avaliação contínua de políticas públicas de saúde, bem como implantar modelos, estruturas e processos gerenciais que tornem os serviços de saúde mais eficientes, eficazes e efetivos.

Podem se candidatar profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, com experiência relevante na área de gestão de serviços. As inscrições serão realizadas na Secretaria do Colegiado de Pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG (Avenida Professor Alfredo Balena, 190, sala 4), de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, das 15h às 20h. Inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples. Serão também aceitas inscrições pelo serviço de Correios, unicamente via Sedex e postadas até 7 de agosto de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$149,11.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: análise de Currículo Lattes  e análise do Plano de Trabalho, seguida de arguição, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Confira o edital regular.

Candidatos indígenas e com deficiência
No mesmo período, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2019, duas vagas para o Mestrado Profissional, uma para indígena e uma para pessoa com deficiência, em uma das três linhas de pesquisa. Confira o edital suplementar.

Os documentos para o processo seletivo estão listados neste link.