Notícias Externas

Michelle Andreazzi, vocalista do bloco Então Brilha, publica livro de poemas

Programa Universo literário abordou a carreira da artista até a estreia na literatura

Em 2018, Michelle Andreazzi lançou um álbum onde parte de suas poesias foram musicadas
Em 2018, Michelle Andreazzi lançou um álbum onde parte de suas poesias foram musicadas Reprodução / divulgação

Se você gosta de carnaval e já marcou presença no bloco Então Brilha, aqui em Belo Horizonte, já deve ter ouvido a voz de Michelle Andreazzi. Ela é uma das principais vozes à frente do bloco. Além de cantora, Michelle também é apaixonada pela literatura e acaba de lançar seu primeiro livro: As Outras Margens do Mar. O trabalho reúne poesias de expressão íntima, dialogando com os afetos e emoções do universo feminino, partindo das experiências da autora. A publicação tem prefácio escrito pela cantora Déa Trancoso.

A cantora, compositora e poeta Michelle Andreazzi conversou com a apresentadora Michelle Bruck no programa Universo Literário, nesta quarta-feira, 28. Durante a entrevista, Michelle Andreazzi falou sobre o processo de escrita do livro As Outras Margens do Mar, suas principais referências poéticas e as diferenças entre a poesia escrita e a poesia musical. 

“Eu comecei a escrever de uma maneira muito despretensiosa. A poesia sempre esteve num lugar de elaboração dos meus afetos, era uma coisa muito íntima. Depois que eu comecei a me estabelecer como compositora, a ideia de publicar ficou mais presente e a trajetória de amigas abriram essa trilha. Então a Joana Correia, uma amiga que trabalha no editorial Sempre Viva, viu alguns poemas meu no Instagram e sugeriu meu nome como possível autora para publicação de um primeiro livro de uma poetisa”, contou.

Produção: Carlos Ortega e Marden Ferreira, sob orientação de Luíza Glória 
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Luíza Glória