Notícias Externas

Mineiro de João Monlevade lança livro infantil neste sábado em BH

História se passa no interior de Minas; personagem é convidado pela avó para participar de uma aventura estelar

.
. Reprodução

Uma estrela nos olhos do menino é o quarto livro publicado pelo escritor mineiro Ádlei Duarte de Carvalho. Natural de João Monlevade, Ádlei explora, neste livro, fábulas com mensagens que, segundo ele, muitas vezes só serão captadas por mentes mais maduras.

A história da obra se passa no interior de Minas Gerais, e o personagem principal é convidado pela avó para participar de uma aventura estelar por meio de contações de histórias. Publicado pela Chiado Editora Kids, o livro será lançado neste sábado, 14, em Belo Horizonte.

Nesta sexta-feira, 13, Ádlei Duarte de Carvalho falou sobre o livro em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

"O livro conta a história de uma estrela que, logo ao nascer, se perde e acaba caindo no mar. Ela convive com seres que não são do mundo dela, sempre em busca do autoconhecimento. Ela tenta se encontrar, saber quem ela é, para que ela saiba qual é sua missão e como ela deve fazer para voltar ao seu mundo", contou.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-13-04-2018.mp3

O lançamento será às 19h, com entrada gratuita, na Livraria Leitura do Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6.061, São Pedro).