Notícias Externas

Mini ONU espera receber mais de mil alunos de ensino médio na PUC Minas

Jovens testam capacidades de percepção e compreensão dos acontecimentos internacionais

Como os adolescentes se comportam em um fórum de deliberação internacional? O que pensam e como se engajam em questões relevantes da agenda de instituições como as Nações Unidas? Projeto de extensão da PUC Minas, a 18ª Mini ONU busca desenvolver, com os estudantes do ensino médio, as suas capacidades de percepção e compreensão dos acontecimentos internacionais.

A Mini ONU funciona como um simulador das Nações Unidas. Trata-se de um projeto pedagógico com concepção abrangente de aprendizado. Os jovens debatem, deliberam e criam consensos em vários temas. A edição deste ano ocorre de 12 a 15 de outubro no campus Coração Eucarístico da PUC e espera receber mais de mil participantes.

Para saber mais sobre a Mini ONU, o programa Expresso 104,5 desta quarta-feira, 11, conversou com o estudante de Relações Públicas da PUC Minas e secretário-geral desta edição, Lucas Mendes. Mais informações também estão disponíveis no site do evento.

ouca-conversa-filipe-sartoreto-11-10-2017.mp3