Pesquisa e Inovação

Edital para financiamento de startups será lançado nesta quarta

Apresentação ocorrerá durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia

Fachada da sede do Departamento de Ciência da Computação
Fachada da sede do Departamento de Ciência da Computação ICEx / UFMG

Nesta quarta-feira, 1º de novembro, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) vai expor as bases do edital Embrapii-Sebrae, que prevê a liberação de R$ 20 milhões para financiamento de iniciativas de inovação industrial de micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e startups de base tecnológica. A apresentação ocorrerá durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), no encontro Conexão para o Desenvolvimento.

O encontro, gratuito, será das 9h30 às 17h30, na sala Uaitec 3 da Finit, no Expominas, em Belo Horizonte. Estarão presentes representantes do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG e do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), unidades da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e empresas contempladas em editais anteriores com seus cases de sucesso (projetos e principais resultados).

As atividades terão continuidade no turno da tarde, com rodada de negócios para atendimento individual e consultorias. Outras informações podem ser conferidas no site da Finit, onde está disponível o formulário de inscrição, no site da Fundep e no site da Embrapii.