Notícias Externas

Mostra ‘A Cidade em Movimento’ está com inscrições abertas

Podem ser inscritos filmes de qualquer gênero, produzidos na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Projeto que Integra a CineBH desde 2016, a mostra A Cidade em Movimento abre inscrições para novas obras audiovisuais até o dia 18 julho. Podem ser inscritos filmes de qualquer gênero, produzidos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que tenham conexão com a vida na cidade, os movimentos emergentes que existem nela e promovam algum tipo de reflexão relacionada a um cinema produzido em contato direto com o espaço, as questões e personagens, além da cadeia de produção artística.

Porém, ainda é raro ver filmes de projeção nacional que tenham a capital mineira como palco para as tramas audiovisuais, sejam elas ficcionais ou não. Aos poucos, a cidade tem ganhado destaque com obras como A Baronesa, da diretora Juliana Antunes, que mostra o cotidiano de duas vizinhas e amigas que moram na periferia de Belo Horizonte, e o documentário Temporada, do diretor André Morais, protagonizado pela mineira Grace Passô, que sai de Itaúna e vai para Contagem trabalhar como agente de combate às endemias.

A coordenadora geral da 13ª Cine BH, Raquel Hallak, falou sobre a mostra A Cidade em Movimento e as produções audiovisuais na cidade de Belo Horizonte, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 2.

Ouça a entrevista com Luiz Fernando Freitas

Produção de Rodolfo Morais, sob orientação de Luíza Glória