Mostra comemora 50 edições do Festival de Inverno da UFMG

Exposto pela Fundep, acervo reúne objetos de arte, fotografias, vídeos e cartazes

Exposição relembra as 50 edições do Festival de Inverno
Mostra reúne fotografias e cartazes originais do eventoAssessoria de Comunicação da Fundep

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) abriga, até 11 de outubro, a exposição Festival de Inverno UFMG: 50 edições de arte, cultura e conhecimento. A mostra, composta de objetos de arte, fotografias, vídeos e cartazes originais das edições, está instalada na Unidade Administrativa 2, no campus Pampulha, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Fundep, parceira de longa data na gestão e desenvolvimento do projeto, promove a exposição com o intuito de apresentar ao público, e especialmente à equipe da instituição que trabalha todos os anos na organização do Festival, a trajetória e a relevância do evento. Além de propiciar um mergulho no passado do Festival de Inverno, a mostra instiga os visitantes, ao fim do circuito, a pensar nas mudanças que desejam para o futuro e deixar suas mensagens.

“Mais que voltar ao passado, essa exposição é um passaporte sensibilizador para uma viagem futurista. A intenção é que nosso olhar seja direcionado para o que vem pela frente, conduzindo-nos a um novo mundo e perspectivas, com seus desafios. Como serão os próximos 50 anos da Universidade, da Fundep, do Festival?”, questiona o presidente da Fundep, professor Alfredo Gontijo de Oliveira.

Mais informações estão disponíveis no site da Fundep e também podem ser solicitadas pelo telefone 3409-4200.

Com Assessoria de Comunicação da Fundep