Notícias Externas

Mostra de cinema Corpos Elétricos estréia no Sesc Palladium

O longa Corpo Elétrico, filme de estreia do diretor Marcelo Caetano, será exibido na quinta, 4
O longa Corpo Elétrico, filme de estreia do diretor Marcelo Caetano, será exibido na quinta, 4 Divulgação

Transformação dos corpos, subjetividade nas relações e ressignificação dos sujeito. Esses temas filosóficos são parte da mostra de cinema Corpos Elétricos, que chega a Belo Horizonte nesta quinta-feira, 4 de abril. Com a exibição dos filmes Corpo Elétrico, Divinas Divas, Tangerine e Uma Mulher Fantástica, o evento propõe reflexões sobre reconhecimento social, expectativas de relacionamentos e trabalho, por meio do passar do tempo e das relações interpessoais. A mostra já foi exibida em diversas outras capitais do Brasil, e chega agora ao Cine Sesc Palladium.

Frederico Vieira, representante da curadoria da Mostra Corpos Elétricos, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 5.

Ouça a conversa com Luis Fernando Freitas

A Mostra Corpos Elétricos, entre em cartaz nesta terça feira, 2, no Sesc Palladium. Na quinta, 4, haverá a exibição do filme Corpo Elétrico, do cineasta belo-horizontino Marcelo Caetano. A trama do filme explora o reencontro com o próprio corpo e a própria existência de um jovem paraibano que se muda para São Paulo para trabalhar. O filme tem o objetivo de retratar a realidade LGBT de forma não estereotipada, e já foi exibido em festivais de cinema da Europa e América do Norte. A classificação indicativa é de 16 anos. Corpo Elétrico será exibido na quinta, às 20h, no Cine Sesc Palladium. Todas as sessões da mostra têm entrada gratuita, com retirada de ingressos meia hora antes da sessão. O Sesc Palladium fica na Rua Rio de Janeiro, 1046, no Centro. Para conferir as próximas sessões e tirar dúvidas sobre a programação da Mostra Corpos Elétricos, basta acessar sescmg.com.br/sescpalladium.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael