Mostra 'Universidade cidade' conecta moradores de BH em tempos de pandemia
Programação segue até 7 de fevereiro; TV UFMG participa com vídeos sobre o resgate de coleções do Museu de História Natural atingidas por incêndio
Intervenções visuais e sonoras espalhadas por todas as regiões de Belo Horizonte caracterizam a mostra Universidade cidade: gestos, afetos e manifestos de urbanidade, que conta também com extensa programação virtual, incluindo lives e vídeos. As atrações, previstas até 7 de fevereiro, estão listadas e descritas no site da Mostra.
Universidade cidade é orientada pelo conceito de urbanidade, que envolve os costumes e a solidariedade que marcam a vida cotidiana nas cidades. Sua proposta é conectar os cidadãos belo-horizontinos e trazer leveza para o cotidiano, tão impactado pela pandemia de covid-19.
A iniciativa abrange 17 centros culturais e diversos projetos de extensão da UFMG. A TV UFMG participa da mostra por meio da exibição de vídeos sobre o resgate das coleções do Museu de História Natural e Jardim Botânico, que foram atingidas por um incêndio em junho deste ano. As peças estavam guardadas na Reserva Técnica I e integram os acervos arqueológico, paleontológico, zoológico, etnográfico e de arte popular da instituição.
Entrevistadas: Junia Ferrari e Marcela Brandão, curadoras da mostra Universidade cidade
Equipe: João Ameno (produção), Ravik Gomes (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)