Cine Humberto Mauro realiza Mostra Gus Van Sant
As angústias e anseios de uma juventude marginalizada são o tema da nova mostra cinematográfica que começou hoje em Belo Horizonte, em homenagem ao diretor de cinema norte-americano Gus van Sant. Aos sessenta e seis anos, Van Sant é um dos grandes nomes internacionais do cinema independente, e conquistou o sucesso e o clamor da crítica por seus filmes de temática suburbana e sem preconceitos com as realidades marginalizadas.
Com exibição gratuita de dez filmes do diretor, a Mostra van Sant será realizada no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes até a próxima semana. Ela reúne clássicos do cineasta, como Gênio Indomável, Garotos de Programa e Drugstore Cowboys, que exploram a realidade de jovens em processo de amadurecimento e descobrimento de si.
Bruno Hilário, gerente de gerente de cinema da Fundação Clóvis Salgado, conversou com o programa Noite Ilustrada, nesta quinta-feira, 4.
A Mostra Gus van Sant vai até a próxima quinta feira, 11 de abril , no Cine Humberto Mauro, do Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537, Centro. A programação completa e as sinopses dos filmes exibidos estão disponíveis no site palaciodasartes.com.br. Mais informações pelo telefone 3236-7400.