Extensão

Mostra '#VisualizaUFMG' 2023 recebe inscrições de vídeos curtos

Produções devem focalizar ações de ensino, pesquisa ou extensão; trabalhos selecionados serão divulgados nos canais da UFMG e exibidos na fachada digital do Espaço do Conhecimento

Trecho do vídeo 'Teatro&Cidade - Uma trilogia pela cidade', de João Gabriel Molento, um dos premiados em 2019
Trecho do vídeo 'Teatro&Cidade – uma trilogia pela cidade', de João Gabriel Molento, um dos premiados em 2019 Foto: Reprodução | YouTube

Até 10 de novembro, estudantes de graduação, de pós-graduação, do Colégio Técnico (Coltec) e do Teatro Universitário (TU) poderão se inscrever na mostra #VisualizaUFMG 2023, de vídeos de curta duração sobre o conhecimento produzido na Universidade. Veja o edital.

As produções devem mostrar ao público não especializado, de forma lúdica, dinâmica, criativa e acessível, algum trabalho de ensino, pesquisa ou extensão da Universidade.

Os vídeos serão avaliados por comissão composta de professores da UFMG e especialistas convidados. Os três melhores de cada categoria (nível médio, graduação e pós-graduação) serão exibidos na fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade.

Os trabalhos devem ser aprovados por um professor orientador, que ficará responsável pelas informações do vídeo. No ato da inscrição, o candidato deverá enviar anuência do professor. O resultado final será divulgado até 24 de novembro.

O objetivo do #VisualizaUFMG é dar visibilidade às ações, aos resultados e aos processos relacionados aos projetos de pesquisa e extensão e estimular o protagonismo dos estudantes em atividades de divulgação científica. 

Dúvidas sobre a participação podem ser esclarecidas pelo e-mail ddc-secretaria@proex.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-4427.

Capacitação em audiovisual
Os participantes do #VisualizaUFMG também podem se inscrever no curso de extensão Capacitação em audiovisual de divulgação científica. Com 15 vagas, a formação é oferecida gratuitamente pelo Centro de Comunicação (Cedecom) a estudantes da Universidade de todas as áreas de conhecimento. Veja o edital.

Em formato híbrido, a capacitação tem carga horária certificada de 15 horas e é dividida em dois módulos. Abertas até 24 de agosto, as inscrições são efetuadas pelo e-mail capacitacaodc@gmail.com, por meio do qual os interessados deverão anexar a documentação exigida.

Assessoria de Comunicação da Proex