Notícias Externas

Mudança do ensino médio é tema de entrevista no Conexões

No dia 23 de setembro, o governo federal lançou uma medida provisória para reformular o ensino médio. O texto tem 120 dias para ser aprovado no Congresso e entra em vigor no ano seguinte à sua publicação.

A MP prevê flexibilização e reformulação do currículo escolar, além do aumento da carga horária. O texto também propõe a inserção de ensino técnico e profissionalizante. Segundo o governo, a urgência para tal reforma refere-se aos maus resultados dos estudantes no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia a qualidade do ensino no país.

Ouça a entrevista com Gaudêncio Frigotto, filósofo e doutor em Educação, professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ. Ele participou do programa Conexões no dia 27 e setembro.

Tamanho: 11,07 MB

Teste