Coberturas especiais

No 3º dia do registro acadêmico, UFMG Educativa fala de representatividade estudantil

Transmissão especial teve ainda 'Quiz do Calouro' e entrevistas

Luísa Data, Carol Diaz e Renato XXXX conversaram sobre DCE, DA's, CA's e representatividade estudantil em geral
Luísa Data, Carol Leal e Renato Azevedo conversaram sobre DCE, DA's, CA's e representatividade estudantil em geral Foto: Letícia Finamore

Desde a quarta-feira, 12, o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, está sendo transmitido diretamente do Registro Acadêmico dos novos alunos da UFMG, que começam seus estudos agora em março de 2020. Junto com a UFMG Educativa, estão no CAD 2, no Campus Pampulha, recebendo os calouros, vários estudantes veteranos, e representantes de diferentes áreas de ensino da UFMG, órgãos institucionais, como a PRAE, e também os órgãos de representatividade estudantil, com membros do DCE, o Diretório Central dos Estudantes, os DA’s, diretórios acadêmicos, e os CA’s, os Centros Acadêmicos. Justamente sobre representatividade estudantil, o Expresso 104,5 conversou com a Coordenadora Geral do DCE, Luiza Datas, que também faz parte do D.A Letras e do Movimento Negro UFMG; a Carol Leal, mestranda em Educação e integrante da gestão do DCE; e o tesouseiro do DCE e estudante de Veterinária, Renato Azevedo.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Para acompanhar as ações do DCE-UFMG, ficar por dentro de toda comunicação, das eleições, acesse a página no Facebook e também no Instagram @ufmgdce.

Luíza Razzo,
Luíza Razzo, Gabriel Morais, Matheus Pedrosa e Iago Cruvinel: As atléticas vão além dos torneios esportivosFoto: Bruno Esteves

Durante todo o registro acadêmico, os calouros são recebidos com muita festa, atividades e orientações pelos estudantes veteranos que estão todos os dias desde cedo no CAD II. Essa recepção é organizada pela PRAE - Pro-reitoria de Assuntos Estudantis, os órgãos de representatividade estudantil e as atléticas de cada unidade. As atléticas são responsáveis por organizar competições esportivas, apoiar e integrar calouros e veteranos, promover festas, dentre outras atividades. O Expresso 104,5 conversou com os veteranos Iago Cruvinel, da Atlética da Fafich, Luiza Razzo, da atlética da Engenharia e Matheus Pedrosa e Gabriel Morais, da atlética da Face.

Ouça a conversa com a repórter Letícia Finamore

Nesta sexta-feira, 14, o Expresso 104,5 promoveu outros 2 "Quiz do Calouro", que testa os conhecimentos dos novos alunos da UFMG sobre a universidade e também passa informações importantes sobre a vida acadêmica. O primeiro teve como participantes o calouros Luigi Bittencourt, do curso de Jornalismo e Wander Fantini e Waleska Valgas, ambos do curso de Letras.

Ouça a o Quiz do Calouro comandado pela repórter Letícia Finamore

Já o segundo 'Quiz do Calouro' teve como participantes os calouros Túlio Godoy, do curso de Medicina, Vitor Henrique, do curso de Ciências do Estado, e Tiago Romano, do curso de Biblioteconomia.

Ouça o Quiz do Calouro comandado por Bruno Esteves

Produção: Bruno Esteves e Letícia Finamore, sob coordenação de Luíza Glória