Arte e Cultura

'No coração do mundo', de Gabriel Martins e Maurílio Martins, estreia no cinema

Filme é ambientado na cidade de Contagem e reúne Grace Passô, Barbara Colen e MC Carol no elenco

Cena do filme 'No coração do mundo'
Cena do filme 'No coração do mundo' Divulgação

O filme No Coração do Mundo, escrito e dirigido por Gabriel Martins e Maurílio Martins, estreia nesta quinta-feira, 1º de agosto, nos cinemas brasileiros. Os diretores já haviam trabalhado juntos em curtas-metragens como Contagem e Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides, que também inspiraram a produção do longa. 

A produção se passa na periferia de Contagem, cidade natal dos diretores, e acompanha Marcos, personagem que busca uma saída da sua rotina de bicos e pequenos delitos. Selma, uma antiga conhecida, propõe um plano arriscado que solucionaria todos os seus problemas. Mas, para isso, Marcos precisa convencer sua namorada, a cobradora Ana, a embarcar com eles nesse plano que pode mudar suas vidas para sempre. 

O elenco conta com nomes como Grace Passô, Barbara Colen, além da participação de MC Carol. 

O diretor Maurílio Martins participou do programa Noite Ilustrada nesta quarta-feira, 31.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Em Belo Horizonte, No coração do mundo entra em cartaz no Cine Belas Artes, com sessão nesta sexta-feira, 2, às 21h30, seguida de debate com os diretores. O Cine Belas Artes fica na Rua Gonçalves Dias, 1581, no bairro Lourdes. Mais informações você encontra no site embaubafilmes.com.br.