Arte e Cultura

No Festival de Inverno, roda de conversa debate impactos da tecnologia na cultura

Com participação do sociólogo Sérgio Amadeu e do professor Pablo Gobira, discussão será nesta noite

Sociólogo Sérgio Amadeu é um dos debatedores desta noite
Sociólogo Sérgio Amadeu é um dos debatedores desta noite Foto: Felipe L. Gonçalves

No segundo dia da edição 2020 do Festival de Inverno UFMG, uma roda de conversa debate o tema Utopias Digitais: impactos da tecnologia na cultura. A atividade, que ocorre na noite desta terça-feira, 15, conta com participação do sociólogo Sérgio Amadeu e do professor Pablo Gobira, além de mediação do professor Carlos Henrique Falci.

Sérgio Amadeu é sociólogo, doutor em Ciência Política e ativista da liberdade na rede. Presidiu o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e foi membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil, entre 2003 e 2005. Foi também um dos grandes implementadores dos telecentros, espaços públicos de inclusão digital, na América Latina.

Pablo Gobira é professor da Escola Guignard e da pós-graduação em Artes na Uemg e do Programa de Pós-graduação Gestão e Organização do Conhecimento da UFMG. É também coordenador de Câmara de Assessoramento de Ciências Humanas, Sociais, Educação e Artes da Fapemig. Membro pesquisador e gestor de serviços da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Pesquisador dos grupos Estudos e Práticas de Preservação Digital e Núcleo de Estudos dos Acervos de Escritores Mineiros. Atua na curadoria, criação e produção no campo da cultura, artes digitais, ciências e jogos digitais. 

Ouça mais sobre a roda de conversa de hoje