No mês de seu aniversário, Rádio UFMG Educativa tem programação especial

O Carro Biblioteca, que desde 1973 leva oportunidades de leitura para comunidades carentes, será uma das iniciativas focalizadas na série sobre a extensão universitária Foca Lisboa / UFMG

A Rádio UFMG Educativa está celebrando os 90 anos da UFMG e os seus 12 anos de história com uma programação especial em setembro. O programa Universo literário, que vai ao ar das 8h às 10h, veiculará entrevistas com escritores vinculados à Universidade. Ângelo Machado, Lucia Castello Branco e Vera Casa Nova estão entre os nomes confirmados. Na abertura da série, nesta segunda, dia 4, o entrevistado foi o jornalista e escritor Carlos Ávila, filho do poeta Affonso Ávila, que destinou importante acervo literário à UFMG. Ouça a entrevista:

CARLOS ÁVILA - POETA AFFONSO ÁVILA – 04-09-2017 (1).mp3

Em produção especial sobre programas de extensão da UFMG, o ouvinte poderá conhecer um pouco mais sobre as iniciativas desenvolvidas pela Universidade na área. Passando por todas as unidades acadêmicas, serão apresentados programas como o Curso de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi), que há seis décadas contribui para a formação de profissionais do segmento da construção civil, e o Carro-biblioteca, que leva leitura a comunidades carentes desde 1973. As reportagens vão ao ar de segunda a sexta, às 10h, às 15h e às 22h.

Outra novidade são as pílulas veiculadas nos intervalos da programação, com curiosidades, informações e histórias pouco conhecidas sobre a UFMG.

Aniversário
A Rádio UFMG Educativa também faz aniversário em setembro. Para lembrar os 12 anos da emissora, haverá uma edição especial do programa Conexões, nesta quarta-feira, dia 6, das 10h às 12h. Os convidados são os ex-coordenadores da emissora, Elias Santos e Cleiber Pacífico, a professora da Faculdade de Direito Mônica Sette Lopes – que comemora, no mesmo dia, 10 anos de produção do programa Direito é Música – e outros profissionais e estagiários que fizeram ou fazem parte da programação da Estação do conhecimento.

A programação musical contará com seleção especial do Junto e mixado, com o DJ Guimyts. O programa será transmitido ao vivo em 104,5 FM e pelo Facebook.