Pesquisa e Inovação

Nova edição do Programa Dois Pontos discute impedimento da presidente Dilma Rousseff

Atração, que já está no ar nas redes sociais, reuniu professores da UFMG

Na semana em que o Senado Federal discute e vota o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o programa Dois Pontos, da TV UFMG, recebe os professores Márcio Luis Oliveira e Marcelo Oliveira Cattoni, do Departamento de Direito Público da UFMG. O programa estreia na noite de hoje, às 20h, no Canal Universitário, e já pode ser acompanhado pelas redes sociais (assista acima).

Com posições contrárias, eles discutem a legalidade e a legitimidade do processo, que Márcio Oliveira considera como impedimento em consonância com os ritos constitucionais, e Cattoni o qualifica como tentativa de golpe.

Ainda nesta edição do Dois Pontos, os professores Helcimara Telles, do Departamento de Ciência Política da Fafich, e William Ricardo de Sá, do Departamento de Ciências Econômicas da Face, falam sobre as motivações políticas que permeiam a abertura e o transcorrer do processo de impeachment.

A nova edição do programa pode ser assistida nos canais 12, da NET, e 14, da Oi TV, e acessada nas páginas da TV UFMG, no Twittere no Facebook. As reprises vão ao ar às quartas e sextas, sempre às 20h, e no sábado, às 19h30, no Canal Universitário.