Nova espécie de serpente é destaque em nova edição do Boletim

1945

Pesquisadores do ICB descobriram, em Minas Gerais, a décima sétima espécie do gênero Helicops, serpente que vive em meio aquático. Seu nome, Helicops nentur, faz referência a uma característica marcante do animal – os olhos posicionados obliquamente – e à obra de J.R.R.Tolkien, autor da trilogia O senhor dos anéis.

A descrição da espécie é o principal assunto da edição 1945 do Boletim UFMG, que circula nesta semana. Confira o conteúdo do número.

Olhos oblíquos

Nova espécie de serpente aquática encontrada em Minas Gerais é descrita por pesquisadores do ICB.

Em bloco

Rede de universidades de países do BRICS foi criada para desenvolver cooperação bilateral e multilateral; UFMG contribui nas áreas de economia, computação e saneamento.

Uma jornada dedicada ao inglês

Discussões e oficinas compõem evento sobre aprimoramento da formação de professores de língua inglesa.

Matar a si, matar a mãe

Doutoranda da Psicologia sugere em livro que motivação do suicida é oriunda de trauma vivido em relação ao objeto materno por ocasião dos primeiros cuidados.

Acontece

Estão abertas as inscrições para residência artística que o Grupo Serelepe, da Escola Belas-Artes, vai oferecer em Montes Claros.

Cientistas fantasmas

Professora Adlane Vilas-Boas, do ICB, analisa o perfil e a autorrepresentação do cientista brasileiro contemporâneo