Institucional

Novos servidores técnico-administrativos tomam posse na UFMG

Nomeados em dezembro de 2019, eles vão ocupar 10 cargos em diferentes unidades

...
A reitora Sandra Goulart Almeida deu as boas-vindas aos servidoresFoca Lisboa / UFMG

Dezessete novos servidores técnico-administrativos em Educação da UFMG tomaram posse nesta quarta-feira, 22, na Unidade Administrativa 3, campus Pampulha. Eles foram selecionados por concursos realizados entre 2016 e 2018 e nomeados em dezembro de 2019 (a posse ocorre depois de período regulamentar de 30 dias, em que são realizados exames médicos e outros procedimentos). Com relação a novas posses em 2020, a UFMG aguarda orientações da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação sobre limites para provimentos de cargos de servidores docentes e técnico-administrativos.

Os servidores empossados hoje vão ocupar os cargos de assistente em administração, administrador, analista de tecnologia da informação, engenheiro, pedagogo, médico, técnico de laboratório, técnico em radiologia, técnico em agropecuária e técnico em enfermagem.

Os servidores foram recepcionados pela reitora Sandra Regina Goulart Almeida. Ela parabenizou os recém-chegados pela conquista e lembrou que a UFMG é uma das maiores universidades do país e está entre as mais bem colocadas nos rankings nacionais e internacionais. “Trata-se de um patrimônio da sociedade brasileira, com papel de destaque no desenvolvimento do país. A UFMG é motivo de imenso orgulho para todos os que trabalham aqui”, disse Sandra Almeida.

A pró-reitora de Recursos Humanos, Maria Márcia Magela Machado, destacou a “grandiosidade” da UFMG, a valorização das pessoas que compõem seus quadros e o caráter democrático de todos os processos de decisão da Universidade.

'Aprender sempre mais'
O engenheiro eletricista Claiton Barbosa Tibúrcio foi aprovado em concurso realizado em 2016. Aos 34 anos, ele disse que acalentava o sonho de trabalhar para o governo federal, especialmente na UFMG. “Sei que vou encontrar ótimo ambiente e desafios que me levarão a aprender sempre mais. E trabalhar numa Universidade como esta é, por si só, um estímulo a continuar me aprimorando”, afirmou.

Oriunda do mesmo processo seletivo, Viviane Santos Brito, 42, vai ocupar uma das vagas de assistente em administração. Ela declarou que está animada por ingressar em uma universidade que é referência no país. “Além disso, as notícias que recebo de amigos e conhecidos tratam de uma instituição organizada, com ambiente tranquilo e que proporciona excelentes condições de trabalho”, disse Viviane.  

Os novos servidores técnico-administrativos assistiram à palestra de apresentação da Universidade, ministrada pela psicóloga Fernanda Franco, da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH).

...
Servidores e familiares foram recebidos pela reitora Sandra Almeida, pela pró-reitora Márcia Machado e pela equipe do Departamento de Recursos HumanosFoca Lisboa / UFMG