Notícias Externas

Obras emergenciais para reparar danos causados pela chuva em BH terão apoio da União

Anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo ministro da Integração, Hélder Barbalho

Na última terça-feira, a prefeitura anunciou o decreto de emergência
Na última terça-feira, a prefeitura anunciou o decreto de emergência. Na foto, o secretário municipal de Obras, Josué ValadãoRodrigo Clemente/ Prefeitura de Belo Horizonte/ Divulgação

O ministro da Integração, Hélder Barbalho, anunciou nesta quinta-feira (22) apoio prioritário do governo federal para obras emergenciais em Belo Horizonte. Diante dos estragos causados pelas chuvas das últimas semanas na cidade, os pontos mais críticos terão prioridade como a cratera que se abriu na rua Eclipse, no bairro Santa Lúcia, região sul da capital.

As obras emergenciais e os recursos a serem liberados pelo Ministério da Integração vão depender do plano de reconstrução que está em elaboração pela prefeitura. A previsão é a de que o documento fique pronto em duas semanas. O apoio direto da União foi anunciado após o decreto de emergência em função das fortes chuvas que atingem a capital. 

O decreto foi publicado ontem no Diário Oficial do Município e já foi reconhecido pelo governo federal. Ele permite que intervenções possam sem feitas com a liberação de realização de licitações, por exemplo, o que acelera o início das obras. 

ouca-a-reportagem-de-larissa-arantes-22-03-.mp3