Odonto homenageia alunos formados há 50 anos

Jubileu de Ouro da turma de 1968 também marca comemorações do dia do Dentista

Foi realizada nessa quinta-feira, 18, solenidade que marca os 50 anos de formados da turma de 1968 da Faculdade de Odontologia da UFMG. Ao todo, 104 ex-estudantes foram homenageados. A cerimônia foi promovida pelo Centro de Memória da Unidade. Acompanhe a cobertura da TV UFMG.

A solenidade dessa quinta contou com o mesmo orador da colação de grau realizada em 1968 - o professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFMG, Mauro Ivan Salgado, que auxiliou o Centro de Memória da Faculdade de Odontologia (CMO) a reunir o grupo de egressos. Desde o primeiro diálogo entre os ex-alunos até a celebração foram cerca de 4 meses.

Para coordenadora do CMO, Maria Inês Senna, que também está à frente do Centro de Extensão (Cenex) da Unidade, o evento resgata a história da instituição, além de ser considerado uma atividade de extensão, estimulando a troca de experiências entre gerações.

Com o nome de Odontologia: memórias em movimento, a homenagem aos ex-alunos já está em sua segunda edição. Em 2017, foram homenageados os formandos de 1967. A ação integra as atividades realizadas pelo CMO e Cenex em alusão ao 25 de outubro, quando se comemora do Dia do Dentista. A data marca o decreto nº 9311, de 1884, assinado pelo imperador Dom Pedro II.

Ficha técnica

Entrevistados: Maria Inês Senna - coordenadora do Centro de Memória da Faculdade de Odontologia da UFMG; Mario Ivan Salgado - professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFMG; Fernando Soares - dentista; Maria Inês Oliva - dentista.

Produção e reportagem: Jessika Viveiros
Imagens: Antônio Soares