Ensino

Odontologia abre vagas para curso de Revisão Sistemática

Aulas serão realizadas de 10 a 15 de fevereiro

Faculdade de Odontologia receberá aulas de Revisão Sistemática
Faculdade de Odontologia abrigará o curso Foca Lisboa / UFMG

Estudantes, docentes, clínicos e demais pesquisadores ligados à área da saúde podem se inscrever no curso de verão de Revisão Sistemática, promovido pela Faculdade de Odontologia. A formação é preferencialmente destinada a quem já tem conhecimentos em epidemiologia e bioestatística. O prazo para matrículas vai até 10 de fevereiro.

Coordenado pela professora Carolina de Castro Martins, do Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente, o curso vai abordar, entre outros temas, introdução e passo a passo de uma revisão sistemática, estratégias de busca, critérios de elegibilidade, avaliação do risco de viés e extração de dados. 

As aulas, que apresentarão conteúdo teórico-prático, serão realizadas de 10 a 15 de fevereiro de 2020, perfazendo total de 45 horas, na Faculdade de Odontologia, campus Pampulha.

O curso de verão exige taxa de inscrição no valor de R$ 500 à vista ou em duas parcelas de R$ 250, no cartão de crédito. Ao todo, são 30 vagas, sendo três reservadas para bolsistas classificados socioeconomicamente pela Fundação Mendes Pimentel (Fump).