Coberturas especiais

Oficina promove musicalização de adolescentes no Festival de Inverno da UFMG

Oficina 'O Pulso e o Fluxo' é ministrada pelo professor da Escola de Música Kristoff Silva

O cantor, compositor e professor de percepção musical da Escola de Música da UFMG, Kristoff Silva, ministra a oficina 'O Pulso e o Fluxo', no Festival de Inverno da UFMG.
O cantor, compositor e professor de percepção musical da Escola de Música da UFMG, Kristoff Silva, ministra a oficina 'O Pulso e o Fluxo', no Festival de Inverno da UFMG. Facebook Kristoff Silva

Nesta segunda-feira, tem início a oficina O Pulso e o Fluxo no Festival de Inverno da UFMG. A musicalização para adolescentes é a proposta da iniciativa. Durante cinco dias, os jovens vão ter a oportunidade de aprender sobre o ritmo e a compreensão musical por meio do corpo. Além disso, os participantes vão poder sugerir canções populares para criar uma relação entre o que será experimentado no espaço/tempo da oficina e o universo musical de cada um.  

O professor de percepção musical da Escola de Música da UFMG, Kristoff Silva, conversou sobre e oficina com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa segunda-feira, 23.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A oficina 'O Pulso e o Fluxo' começa nessa segunda, 23,  e vai até sexta-feira, 27. Para acompanhar todas as atrações do Festival de Inverno da UFMG acesse www.ufmg.br/festivaldeinverno