Oficina propõe expografia em ambientes não convencionais

Atividade será conduzida por Inês Moreira, professora da Universidade do Porto, em Portugal

Imagine visitar uma exposição artística mas, em vez ir a uma galeria, ela está instalada em uma fábrica, um armazém ou em um edifício abandonado… parece interessante? Pois este é o tema da oficina Expografia em espaços não-convencionais, que começa nesta quinta-feira, 18, no Conservatório UFMG.

A atividade faz parte do 51º Festival de Inverno da UFMG e abordará estratégias e ideias para intervenções culturais, que tornem lugares pouco explorados em locais expositivos. Expografia em espaços não convencionais é dirigida a museólogos, fotógrafos, arquitetos e curadores, mas também aos demais interessados na temática da intervenção.

A arquiteta e curadora Inês Moreira, professora da Universidade do Porto, em Portugal, que ministra a oficina, participou do programa Expresso 104,5 nesta quarta-feira, 18.

Ouça a conversa com Felipe Assumpção

A programação do 51º Festival de Inverno da UFMG segue até o próximo domingo, 21. Mais informações pelo site ufmg.br/festivaldeinverno.