Panorâmica exibe produções do Espaço do Conhecimento

Produções de três núcleos de trabalho do Espaço do Conhecimento UFMG – Ações Educativas e Acessibilidade, Audiovisual e Comunicação e Design – compõem a edição de junho do programa Panorâmica, da TV UFMG, disponível no canal da emissora no Youtube.

O programa reúne vídeos produzidos sobre a atividade Contação de histórias nas cosmogonias, que integra a exposição Demasiado Humano. Eles focalizam saberes tradicionais das culturas yorubá, maxacali, maia, judaico-cristã e grega.

A série Universo de fora revela habilidades de personalidades em suas áreas secundárias de interesse. A artista Yara Tupynambá conversa sobre jardinagem, a atriz Thaís Garayp discorre sobre astrologia e a blogueira Cris Guerra fala de sua relação com a psicologia.

Por fim, são exibidos os documentários Qual é a graça? e Marcinha, desenvolvidos no âmbito da disciplina Oficina de Narrativas Audiovisuais, do curso de Comunicação Social, ministrada pela professora Cláudia Mesquita.

Mensal, o programa Panorâmica reúne produções audiovisuais desenvolvidas pela comunidade universitária. Já foram exibidos documentários da Fafich, das escolas de Arquitetura e Belas Artes do projeto de extensão Universidade das Crianças.

Além do Youtube, o programa é exibido no Canal Universitário (12, da NET, e 14, da Oi TV), às terças e quintas, às 12h15, quartas e sextas, às 19h30, e aos sábados, às 20h.