Paulo Betti comenta filme ‘A Fera na Selva’ em exibição na UFMG
Ator, diretor e produtor conversou com o programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa
A Fera na Selva, um livro do início do século 20, escrito pelo americano Henry James, ganhou algumas adaptações brasileiras ao longo dos anos. O romance foi encenado no teatro há duas décadas, pelo ator, produtor e diretor Paulo Betti e pela atriz Eliane Giardini.
No ano passado, a obra ganhou também um longa-metragem baseado em sua história, o homônimo A Fera na Selva, dirigido por Paulo Betti, que também produziu o roteiro do filme e encarnou o personagem João.
Nesta quarta-feira, 18, Paulo Betti participa de atividade no campus Pampulha da UFMG. Após exibição do filme, às 19h, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), ele fará comentários sobre o longa.
No programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça, 17, Paulo Betti falou sobre a produção, a carreira e a passagem pela Universidade.
"A história do filme é exatamente esta dificuldade que nós temos de viver o momento presente, esta ansiedade que nos leva a esperar algo que está no futuro ou, às vezes, valorizar o passado. Ou a gente valoriza muito o passado em detrimento do presente ou a gente aguarda alguma coisa no futuro, e, na realidade, a vida é o momento presente", afirmou.
Veja também entrevista feita pela TV UFMG: