Notícias Externas

Pedido de impeachment de Fernando Pimentel tem andamento suspenso na ALMG

Mesa Diretora vai analisar as duas questões de ordem que questionam a denúncia

Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, cujo modelo parlamentar é considerado inovador no país
Na imagem: o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, cujo modelo parlamentar é considerado inovador no país Ricardo Barbosa / ALMG

O andamento do pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel foi suspenso na Assembleia Legislativa. Dois requerimentos apresentados pelos deputados Durval Ângelo e Rogério Correia, ambos do PT, questionam o conteúdo da denúncia e também a forma como o pedido foi acatado. 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado já recebeu as duas questões de ordem e, até analisá-las, está suspenso o andamento da denúncia na Casa. Líderes de partidos e das bancadas precisariam indicar os deputados que iriam compor a comissão de análise do pedido de impeachment, mas esse prazo foi interrompido. 

A denúncia contra o governador Fernando Pimentel foi apresentada pelo advogado Mariel Márley Marra no último dia 26. O documento considera crime de responsabilidade do governador o atraso nos repasses financeiros aos Poderes Legislativo e Judiciário, além de atrasos nos repasses de recursos do Estado para os municípios como os recursos do IPVA e ICMS. 

Ouça a reportagem de Larissa Arantes