Pedro Morais apresenta show com poemas musicados de Drummond
Apresentação, que ocorre em Belo Horizonte, celebra 115 anos de nascimento do poeta natural de Itabira
Nesta terça-feira, 31 de outubro de 2017, completam-se 115 anos de nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade, natural de Itabira (MG). Sob inspiração do modernismo, sua obra abusou da liberdade linguística, do verso e do metro livre, e das temáticas cotidianas. Em celebração à data, o músico Pedro Morais, fã do poeta desde a adolescência, apresenta nesta noite, no Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro), 11 releituras musicais de poemas de Drummond.
“Fazer música a partir de letra pronta não é muito fácil. Ainda mais poemas lançados. Eu não poderia mexer nas palavras. Minha preocupação inicial foi com a métrica. Pensei em poemas que tivessem ritmo, proximidade com a métrica musical”, explicou Pedro Morais, em entrevista ao Programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.
Pedro Morais destacou a atualidade da obra de Drummond, “um dos maiores até os dias de hoje”.
“O que mais me impressiona em Drummond é a profundidade das palavras. Ele escreve de uma maneira muito simples, muito fácil de entender. Isto é muito interessante: ele consegue escrever coisas muito profundas em um espaço muito pequeno de palavras. Com poucas palavras, ele escreve sentimentos muito profundos”, afirmou Morais.
O show ocorre às 21h no Grande Teatro do Sesc Palladium. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3270-8100.