Periódico sobre docência no ensino superior tem nova edição

Capa
Capa da nova edição da publicaçãoReprodução

Está publicado o sétimo volume da Revista Docência do Ensino Superior, periódico científico que divulga resultados de pesquisa, ensaios e relatos que abordam questões relacionadas à sala de aula na universidade.

A edição traz artigos, entrevistas e resumos de teses e dissertações, em diferentes áreas do conhecimento, que favorecem o debate e a reflexão sobre as atividades docentes de ensino superior, como o papel e o protagonismo dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem e a atuação dos próprios professores nesse processo.

O periódico é editado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-reitoria de Graduação. Todos os números estão disponíveis na página da publicação, com textos sobre metodologias de ensino e de aprendizagem, desenvolvimento de materiais didáticos e recursos pedagógicos e estratégias de avaliação, entre outras temáticas.