Pesquisa e Inovação

Pesquisador sul-africano participa de debate sobre estudos transdisciplinares

Professor John Van Breda
Professor John Van Breda Stellenbosch University

Estudos transdisciplinares na UFMG serão discutidos em mesa-redonda nesta terça-feira, 7, na Faculdade de Educação (FaE), com participação de John Van Breda [foto ao lado], professor e gerente de projetos do Transdisciplinary Sustainability Analysis, Modelling and Assessment, da Universidade de Stellenbosch, na África do Sul.

Convidado do programa Cátedras Fundep/Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat), John Van Breda fará abertura do evento com a palestra Transdisciplinarity – Opening up new opportunities for academic collaboration amongst Brics universities. Haverá tradução simultânea para essa atividade.

Coordenada pela professora da FaE Daisy Moreira Cunha, membro do Comitê Diretor do Ieat, a mesa-redonda terá participação da professora do Núcleo de Neurociências Grace Schenatto Moraes e do coordenador do Programa de Pós-graduação em Bioinformática da UFMG, Vasco Azevedo.

O evento, que terá início às 14h, no Auditório Neidson Rodrigues, é aberto à comunidade acadêmica e não exige inscrição prévia. Serão concedidas declarações de comparecimento.

Bacharel em Arte, Teologia e Sociologia, mestre em Filosofia, John van Breda realizou doutorado com pesquisa sobre o "desafio de produzir conhecimento através das fronteiras na crise planetária”.

Mais informações podem ser obtidas na página no Ieat.