Notícias Externas

Pesquisas da UFMG em ciencia da computação são premiadas pela Microsoft

Doutorandos Angélica Moreira e Washington Ramos, envolvidos nos projetos, receberam bolsa de pesquisa de um ano, custeada pela empresa

Dois doutorandos do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, Washington Ramos e Angélica Moreira, fizeram história ao serem premiados pela Microsoft por suas pesquisas. Ambos receberam uma bolsa de pesquisa de um ano para integrar a Research PHD Fellowship da empresa, um programa global que busca reconhecer e dar novas oportunidades a talentos da área de computação. 

Angélica é a primeira mulher brasileira de universidade nacional a ser apoiada pela bolsa. Sua pesquisa foca no desenvolvimento de aplicativos que exigem menor consumo de energia, enquanto Washington Ramos busca criar ferramentas de avanço de vídeos personalizadas para o usuário. Nesta quarta-feira, 3, ambos participaram do programa Expresso 104,5, apresentado por Filipe Sartoreto, e deram mais detalhes sobre seus projetos e o programa de pesquisas da Microsoft.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

(Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Filipe Sartoreto / Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael)