Arte e Cultura

Pianista Ana Claudia de Assis, professora da Música, seleciona obras para CD e concertos

ffddsfdsfdsfdsf

Foto: Foca Lisboa / UFMG

A pianista Ana Claudia de Assis, professora da Escola de Música da UFMG, vai selecionar peças para executar em concertos e gravar em CD. Chamada para essa finalidade foi lançada pelo Projeto Vertentes, com apoio do Departamento de Fomento e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte.

Os compositores candidatos devem ser naturais ou residentes há pelo menos três anos na região metropolitana de Belo Horizonte, e as obras devem ser compostas para piano solo ou piano e eletrônica, com duração entre seis e dez minutos.

O CD será produzido pelo selo Minas de Som, abrigado no Programa de Pós-graduação em Música da UFMG. A gravação será feita no estúdio da Escola de Música, no piano do próprio selo, dedicado apenas a gravações, com a participação de técnico da unidade.

As peças selecionadas vão se juntar a outras duas, já entregues à pianista, de compositores convidados de outros estados: Roberto Victorio, professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e Marcos Lacerda, professor da USP.

Ana Claudia de Assis é especialista em música brasileira e latino-americana, dos séculos 20 e 21, e trabalha em colaboração com diversos compositores.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail vertentes@gmail.com, até 10 de abril, e o resultado será divulgado em 10 de junho. As informações sobre os requisitos para inscrição estão disponíveis na chamada.

Com setor de Comunicação e Divulgação da Escola de Música