Pesquisa e Inovação

Plataforma on-line reúne materiais sobre uso e conservação do solo

................
Domínio público

Interessados em estratégias sobre uso e conservação do solo podem acessar portal com materiais de estudos sobre o tema. A plataforma funciona como preparatório para o 6º Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação, que ocorrerá na UFMG, no início de dezembro. É também uma forma de democratizar a participação no evento, tornando o tema mais acessível àqueles que não poderiam comparecer.

A cada mês, são escolhidos conteúdos com temáticas diferentes e abrigados no evento on-line. O tema de agosto são as políticas públicas no uso de agrotóxicos.

“Vamos conversar com especialistas que pesquisam a importante contribuição das florestas para a captura do carbono e todas as suas consequências para as mudanças climáticas. Trataremos de políticas públicas no uso de agrotóxicos e suas interferências na biodiversidade nativa”, explica Felipe Fonseca, um dos coordenadores do evento.

As inscrições devem ser feitas na página do Pré-simpósio on-line.

O 6º Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação será realizado de 3 a 7 de dezembro, no campus Pampulha. Outras informações estão disponíveis no site do Simpósio.