Notícias Externas

Poeta mineiro lança livro neste sábado em Belo Horizonte

‘Retrato do poeta quando devedor do aluguel’ apresenta temas como o atual momento político brasileiro e a condição do poeta na sociedade

.
. Reprodução

O atual momento político brasileiro, a condição do poeta na sociedade, a ancestralidade e a resistência secular do povo pobre nas periferias e favelas. Esses são alguns dos temas abordados pelo artista mineiro César Gilcevi nos 100 poemas que compõem o livro Retrato do poeta quando devedor do aluguel, que será lançado no próximo sábado, 1º, em Belo Horizonte.

Antes de se enveredar pela poesia, Gilcevi já era conhecido por sua atuação musical, mais especificamente como parte da cena rock mineira. Até 2009, o artista foi um dos integrantes da extinta banda Carolina Diz. Após um tempo longe dos palcos, recentemente, Gilcevi retornou ao rock, como vocalista da banda Cadelas Magnéticas.

A estreia do artista na literatura foi em 2016, com o elogiado Os ratos roeram o azul. E dois anos depois, ele lança, pela Editora Letramento, seu segundo livro de poesias, Retrato do poeta quando devedor do aluguel.

No programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, desta quinta-feira, 1º, o poeta e músico mineiro César Gilcevi falou sobre música, literatura e o novo livro.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-29-11-2018.mp3

O evento de lançamento será das 11h às 16h, no Bar Lua Nova, que fica no segundo andar do Edifício Maletta (Avenida Augusto de Lima, 233, Centro | Rua da Bahia, 1.148, Centro). 

O livro, que será autografado pelo autor durante o evento de lançamento, está em pré-venda no site da Editora Letramento.

Produção de Maitê Louzada e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória