Ensino

Pós-graduação em Estudos Literários lança edital de seleção

Está aberto o edital de seleção para mestrado e doutorado do programa de Pós-graduação em Estudos Literários (Poslit) da Faculdade de Letras (Fale). As inscrições estarão abertas de 1º de agosto a 5 de setembro. São oferecidas 98 vagas, sendo 65 para o mestrado e 33 para o doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2017.

O Pós-Lit abrange cinco áreas de concentração (Literatura Brasileira, Literaturas Clássicas e Medievais, Literaturas de Língua Inglesa, Literaturas Modernas e Contemporâneas, Teoria da Literatura e Literatura Comparada) e sete linhas de pesquisa (Edição e recepção de textos literários, Literatura e políticas do contemporâneo, Literatura e psicanálise, Literatura, história e memória cultural, Literatura, outras artes e mídias, Poéticas da modernidade, Poéticas da tradução).

Mais informações estão disponíveis no edital do programa, e o processo de inscrição inclui preenchimento da ficha de inscrição.

Informações sobre distribuição de vagas, ementas das áreas de concentração e linhas de pesquisa estão contidas no informativo especial preparado pelo Poslit.