Institucional

Prae lança chamadas para apoio a projetos de estudantes da UFMG

Serão contempladas duas iniciativas, cada uma com o valor de R$ 2 mil

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG (Prae) abriu inscrições, até o dia 30 de abril, para duas chamadas de financiamento de projetos de alunos de graduação. Serão contempladas, com o valor de R$ 2 mil, duas iniciativas: uma de ações afirmativas e outra de projetos acadêmicos.

Essa é a terceira vez que a Prae promove as chamadas, que já contemplaram projetos como o workshop Mídia e racismo, o projeto Troca de saberes, o fórum Saúde, gênero e empoderamento e o projeto Preta poeta.

A professora Marcia Lousada, diretora de projetos acadêmicos da Prae, falou sobre essas duas chamadas de apoio a projetos estudantis em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 3.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-03-04-2018.mp3

A Prae recebe as inscrições pelo e-mail chamadaspraeufmg@gmail.com. Todos os requisitos das propostas estão nos editais, que podem ser acessados no site da Prae. As aulas sobre a redação das propostas serão no próximo dia 16, segunda-feira, às 12h e às 17h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha.

Projeto Preta Poeta, uma das propostas contempladas em chamada de 2017
Projeto Preta Poeta, uma das propostas contempladas em chamada de 2017 Facebook / Preta Poeta