Pesquisa e Inovação

Prazo de submissão de artigos para a Revista UFMG é prorrogado até 20 de janeiro

'A universidade e os novos tempos’ é o tema da 28ª edição

Pesquisadora no CT Vacinas, um dos ambientes de pesquisa da UFMG envolvidos no enfrentamento da covid-19
Pesquisadora no CT Vacinas, um dos ambientes de pesquisa da UFMG envolvidos no combate à covid-19 CT Vacinas UFMG

Foi estendido, até 20 de janeiro, o prazo para recebimento de notas, ensaios, resenhas e entrevistas para a edição 28 da Revista UFMG. O prazo anterior era 15 de dezembro. A Universidade e o novos tempos é o tema da edição, que pretende estimular reflexões sobre as transformações na instituição universitária no contexto da pandemia de covid-19. Conheça a concepção editorial do próximo número.

As contribuições serão avaliadas pela Comissão Editorial e por pareceristas, a quem é facultado o direito de propor modificações que ajustem os trabalhos aos padrões editoriais da publicação.

Os originais não podem estar em processo de avaliação em outra publicação e devem ser inéditos no Brasil. Além disso, devem ter no mínimo 17 e no máximo 25 páginas, incluindo tabelas, mapas, gráficos e outras imagens e informações não verbais. Leia as condições de submissão.

Perspectiva interdisciplinar
A Revista UFMG é uma publicação semestral da Universidade Federal de Minas Gerais e tem o objetivo principal de abordar temáticas específicas, numa perspectiva interdisciplinar. A publicação também pode abrigar resultados de pesquisas e de produções teóricas e artísticas. Sua edição mais recente trata do tema energia